Os 5 maiores erros ao abrir uma gráfica
Abrir uma gráfica não e uma tarefa tão comum e fácil assim como você deve imagina, nos dias de hoje as pessoas quando decidem montar um negócio deixam de lado vários fatores importantes que na maioria dos casos, pode fazer o negócio não dar certo ou levar o proprietário a falência antes mesmo de começar.
Todos que montam um negócio próprio sem antes realizar algumas analisem, no futuro são surpreendidos por vários problemas, em alguns casos esses erros podem ser fatal e você pode ver todo seu dinheiro investido ir para o ralo, sem ao menos perceber onde de fato esta o erro, se você não quer cometer os mesmos erros que os outros empresários cometeram então continue lendo este artigo que aqui abaixo vou te apresentar alguns dos erros que muitas pessoas cometem na hora de abrir uma gráfica.
-
Não fazer um plano de negocio:
esse é o erro mais comum entre as pessoas que decidem abrir uma gráfica, fazer um plano de negocio e indispensável quando o assunto é abrir uma gráfica ou qualquer outro negócio, mas qual e a importância de fazer um plano de negócios? Essa tarefa é fundamental para que você possa analisar os pontos fortes e fracos da sua região e também dos seus clientes, além disso, o plano de negócios seve para te mostrar o ponto inicial, de onde você deve iniciar a montagem de sua gráfica.
-
Comprar equipamentos usados:
montar uma gráfica exige equipamentos de qualidade e também todo material necessário para iniciar o trabalho, no entanto muitas pessoas na ânsia de começar longo um negócio acabam comprando maquinas para gráficas usadas, talvez para iniciar seja uma solução, mas saiba que ela não é viável, pois, geralmente esses tipos de maquinas usados costumam gerar problemas mecânicos podendo ate interferir na qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela a gráfica, além disso, comprar maquina frágeis que não suportam certas exigências de uma gráfica pode ser um erro fatal, pois depois que gráfica crescer você terá que investir em novos equipamentos e vender os usados que nem sempre tem preço bom no mercado.
-
Não possuir conhecimento na área:
todo tipo de negócio quando você vai monta-lo primeiro você de analisar seu grau de conhecimento, sobre o assunto, e se você possui pouco conhecimento, o certo e investir em cursos e treinamentos para garantir que você venha ter sucesso em seus negócios. A maioria das pessoas quando insistem em montar uma gráfica, insistem por que sabe do retorno que esse tipo de negocio pode dar, mas infelizmente não possui conhecimentos suficientes para prosseguir no negócio.
-
Fornecer produtos e serviços de baixa qualidade:
o que marca o cliente é a primeira impressão, o erro comum de boa parte das pessoas que optam por abrir uma gráfica é oferecer a seus clientes produtos e serviços de má qualidade, só para cobrar menos, na maioria das vezes o cliente vai preferir pagar mais e ter um serviço bem feito, outro erro que descreve a má qualidade de produtos de uma gráfica trabalhar c matérias de baixa qualidade.
-
Mão de obra qualificada:
ao montar uma gráfica é indispensável que as pessoas que vão atuar no ramo tenha conhecimento mínimo na área, além disso é preciso que o dono também tenha conhecimento o suficiente para orientar e acompanhar os trabalhos em um gráfica. Infelizmente esse é um dos erros cometidos por pessoas que montam uma gráfica, além de não possui experiência no ramo acaba contratando mão de obra que também não possui conhecimento sobre a área, por fim isso acaba resultando em duas coisas fechamento da gráfica ou contratação de um profissional da área só para orientar a equipe dentro da gráfica.
Esses foram os 5 erros mais comuns entre as pessoas que montam uma gráfica, porém existem outros erros que também estão presente no dia a dia dessas pessoas, porém não tem grande influencia sobre o andamento da gráfica.
Deixar um comentário